![](https://www.sindesp-mg.com.br/wp-content/uploads/2024/12/Edmilson-Interfort.jpeg)
Interfort – comprometimento e dedicação para garantir segurança ao maior patrimônio: a vida
Fundado há 24 anos, o Grupo Interfort está presente em nove estados. Um dos diferenciais é a capacitação contínua de seus colaboradores
Com presença marcante nas várias regiões do país, o Grupo Interfort, associado do Sindicato das Empresas de Segurança e Vigilância do Estado de Minas Gerais (Sindesp MG) exerce a liderança no segmento de atuação, por meio de soluções em segurança patrimonial, bancária, empresarial e vigilância pessoal privada, além de tecnologia, serviços e facilities. Sempre com foco nas demandas dos clientes. Tudo isso para garantir segurança àquilo que considera seu maior patrimônio: a vida.
Fundado no ano 2000 com a Interfort Segurança, considerada pioneira em soluções de segurança patrimonial, bancária e eletrônica, o Grupo hoje atende nove estados.
Destaca-se pela posição sólida no mercado e tem como diferencial o comprometimento com o desenvolvimento e a capacitação contínua de seus colaboradores: “Um fator essencial para garantir a excelência no atendimento de nossos clientes”, afirma o CEO e fundador, Edmilson Pereira de Assis.
Para acompanhar a constante evolução e as crescentes demandas do mercado, o Interfort se empenha na oferta de serviços integrados de Vigilância, Segurança, Facilities e soluções em tecnologia. “O compromisso é fornecer soluções completas e personalizadas que atendam às necessidades específicas de cada cliente, garantindo eficiência, inovação e a máxima qualidade. Ao combinar expertise nas áreas de segurança física e patrimonial com o uso de tecnologias avançadas, buscamos otimizar processos, melhorar a gestão de recursos e proporcionar um ambiente mais seguro e funcional para todos”, prossegue Edmilson Pereira, Presidente da Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (FEBRAC), gestão 2022/2026.
Demandas – Segundo o gestor, MBA em Formação de Autos Executivos e bacharel em Direito, o Grupo, por meio de uma abordagem integrada visa não apenas atender, mas se antecipar às necessidades do mercado, acompanhando as tendências. No Interfort, quando o assunto é planejamento e personalização, o primeiro passo consiste realizar um diagnóstico do ambiente, seja ele um escritório, hospital, shopping, condomínio etc. Para entender as demandas em termos de serviços e segurança, personalizando o atendimento, ajustando-o às características de cada um.
Também existe um canal de comunicação contínua atualizado com o status dos serviços, por meio de relatórios periódicos, reuniões com gestores de instalações ou painéis compartilhados. Além disso, há uma constante preocupação com o monitoramento da satisfação no atendimento, o que inclui a coleta de feedback, seja por pesquisas de satisfação, reuniões periódicas ou análises de indicadores de desempenho (KPIs).
ESG – O Grupo tem uma preocupação constante com a Sustentabilidade e Responsabilidade Social. “Algo cada vez mais exigido pelo cliente: práticas sustentáveis, como o uso de produtos de limpeza ecológicos ou o descarte, com o desafio de incorporar essas práticas de forma economicamente viável, alinhadas às expectativas do mercado”, reitera o executivo.
Sobre o futuro, as perspectivas envolvem uma combinação de estratégias inovadoras, adaptação às mudanças do mercado e à capacidade de se antecipar às tendências emergentes. “As empresas que se planejarem se posicionarão de maneira estratégica. Acompanhando o dinamismo dos setores em que atuam, terão uma trajetória promissora”, conclui Edmilson Pereira.
No Comments