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Promover Vigilância: meta é se consolidar entre as cinco maiores do setor em MG até 2035

O gestor Fabrício Figueiredo tem 15 anos de atuação no mercado, sempre com o mesmo diferencial: entregar ao cliente o que ele contrata, oferecendo serviços de qualidade, com credibilidade e uma supervisão, de fato, durante 24 horas

Situada em Contagem (MG), Região Metropolitana de Belo Horizonte, com uma trajetória de 15 anos no segmento de terceirização de mão de obra, a Promover Vigilância surgiu para sanar uma deficiência no mercado de segurança: entregar o que de fato é contratado pelos clientes.

Com uma cartela que inclui mais de 40 clientes e mais de 450 colaboradores, disponibilizando vigilância patrimonial, portaria 12/24 horas, controle de acesso, vigias e facilities, a empresa tem como meta, até 2035, se consolidar entre as cinco maiores do setor de segurança privada em Minas Gerais.

“Nós simplesmente entregamos o que o cliente nos contrata para entregar e, no cenário atual do mercado, isso já é um diferencial. Considero praticamente impossível não se ter sucesso pois quando se respeita e se preocupa com as demandas do cliente, qualquer empresa em qualquer segmento terá sucesso”, ressalta o diretor executivo da Promover Vigilância, Fabrício Figueiredo.

Entre as inovações da Promover Vigilância, Fabrício Figueiredo destaca o trabalho com caixa e capital 100% próprios e a não atuação com antecipação de recebíveis. Por exemplo: tudo aqui é feito dentro de total necessidade. Ou seja, avalia-se do custo de combustível ao cafezinho servido aos colaboradores da base. “Sem uma gestão responsável, enxuta e com folga de caixa na minha visão não se pode vislumbrar um crescimento sustentável, que é o que tanto almejamos. Prova disso é que neste mês (junho 2024) estamos com 60% de nossa folha do 13° salário paga. Isso só é possível respeitando de fato o que é cobrado do cliente na planilha de custos de cada proposta”, justifica.

Fabrício Figueiredo destaca o trabalho com caixa e capital 100% próprios e a não atuação com antecipação de recebíveis. Por exemplo: tudo aqui é feito dentro de total necessidade.

Fabrício Figueiredo destaca o trabalho com caixa e capital 100% próprios e a não atuação com antecipação de recebíveis. Por exemplo: tudo aqui é feito dentro de total necessidade.

Versatilidade e espírito empreendedor são marcas de um empreendimento que tem como foco a presença constante na vida do cliente, oferecendo serviços de qualidade e credibilidade, como uma supervisão, de fato, durante 24 horas. Modalidade em que até mesmo o diretor executivo faz o serviço de operação para avaliar o atendimento dos supervisores. Na empresa há um supervisor 44 horas que dá suporte aos demais de 12×36 para um melhor apoio em casos emergenciais.

Desafios não faltam. Um exercício diário que inclui persistência e trabalho em equipe. Nesse sentido, Fabrício Figueiredo destaca o primeiro deles, aliás, uma meta de qualquer empresa nesse segmento, que é ofertar uma boa mão de obra. ”Trabalhamos com pessoas. Isso por si só é um desafio constante, diferente a cada dia”, observa. O gestor comenta também o que considera a `prostituição´ nos preços de mercado, que, segundo ele, dificulta muito as ofertas. ”O que também pregamos é segurança jurídica ao cliente, porque como posso oferecer tendo um preço inviável? Perdemos clientes por conta de valores, infelizmente, e não por a Promover ser cara. Ao contrário, não somos caros, muito menos baratos, somos justos. Além de garantirmos segurança operacional, administrativa e jurídica, como qualquer empresa, precisamos de lucro.”

Sobre as inovações tecnológicas que também atingem o setor, a Promover Vigilância reconhece a presença e a importância da tecnologia; porém, acredita no potencial humano, levando em consideração que em 95% dos casos, tudo isso não substitui um bom profissional, e sim, agrega.

Quando o assunto é otimização de gestão, o objetivo é atender à demanda do cliente, evitando custos adicionais àqueles que os contratam, com pouca eficácia. Com uma boa equipe, uma boa supervisão e acompanhamento constante obtêm-se ótimos resultados.

O principal termômetro é o cliente. E disso a empresa se orgulha de ter 98% de satisfação de todos eles. Ele tem que ser lembrado sempre. A meta interna, principalmente com as operações, é pecar pelo excesso do que pela falta, mas sem ser desagradável ou evasivo. Estar presente, ser presente.

Ações de responsabilidade social são premissas da Promover, nomeada em 2023 empresa cidadã pelo Rotary Internacional, resultado das contribuições feitas da ordem de aproximadamente 10 mil reais para fins sociais. Tudo isso foi empregado em doações diversas, de cobertores a alimentos a pessoas em grau de vulnerabilidade ao Fundo Internacional de Combate à Poliomielite; detalhe, sem abatimento no Imposto de Renda: ”Acho que se cada um, se cada empresa contribuir um pouco, o fardo simplesmente fica mais leve”, resume Fabrício Figueiredo.

Saiba mais sobre a Promover Vigilância em https://promovervigilancia.com.br/

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