Blog

Seminário sobre terceirização no Sindesp-MG

Atento à Lei 13.467, que altera substancialmente a nova CLT, em especial a jornada 12 x 36, o Sindesp-MG, dentro do seu programa de qualificação profissional, promoveu, no dia 9 de outubro, o Seminário Terceirização. Participaram do evento empresários, analistas de custos, de formação de preços e gerentes comerciais das empresas de segurança privada de Minas Gerais.

O seminário foi conduzido pelo economista Vilson Trevisan, consultor na área de contratação de serviços e especialista, há mais de 32 anos, em custos e formação de preços.

Na programação, Vilson abordou conceitos de leitura sobre editais e contratos; exaltou o conceito de pagamento de algumas verbas remuneratórias que, a partir de agora, poderão ser realizadas perante o fato gerador; discorreu sobre o conceito de metodologia para a determinação dos custos da mão de obra; a formação de preço; a equipe reserva ou equipe de substituição; além de apresentar a determinação das escalas de trabalho em dias úteis para estabelecer a produtividade como forma de mensuração dos custos dos direitos trabalhista.